Uma vida (quase) sem maquiagem:

8fffb2fe9d3629bd8c721eeba7b93213

Quando comecei a usar maquiagem, confesso que me empolguei, houve uma fase em que tive problemas em me aceitar, olhar no espelho e me sentir bem e aí quando comecei a usar maquiagem e as pessoas elogiavam eu me tornei dependente de uma certa forma, achava que não poderia ficar bonita sem toda aquela química colorida no rosto.

E então uma noite fui lavar o rosto e tirar toda a maquiagem, olhei o lenço e vi toda aquela massa corrida e percebi que não queria mais daquilo, não queria uma máscara cobrindo meu rosto todos os dias apenas porque eu não conseguia lidar com o que eu tenho, o que é meu por natureza.

Não que eu nunca mais tenha usado maquiagem ou seja contra, ainda uso, mas agora deixo para ocasiões especiais ou quando quero sair da rotina, a diferença é que agora eu não acordo e já vou pintando o rosto só pra ir para a faculdade, ou no mercado.

Depois dessa minha mudança algumas coisas ficaram diferentes, primeiro que ganhei mais tempo para dormir de manhã já que só precisava tomar banho, colocar uma roupa e já estava pronta par ao dia. Além dos preciosos minutos a mais de manhã, também tenho mais dinheiro para coisas mais legais como livros, filmes e comida, comida sempre! Minha pele ficou melhor, mais bonita e posso coçar os olhos sem medo que fique tudo borrado ou que meus dedos fiquem pretos, juro que essa é a parte mais legal, é ótimo coçar os olhos sem problema.

Mas o mais incrível é que eu comecei a me achar mais bonita, e até as pessoas começaram a perceber e elogiar mais com ou sem maquiagem.

Enfim, usar maquiagem não é um problema, mas toda garota merece coçar os olhos e ver estrelas, dormir um pouco mais ou ter a chance de se encarar no espelho e perceber o quanto é bonita.

Me digam, o que vocês pensam sobre isso?

Anúncios

6 comentários sobre “Uma vida (quase) sem maquiagem:

  1. Haha pior que é mesmo nós mulheres estamos muito acostumadas com massa corrida, acho que precisamos mesmo rever nossos conceitos. E sim merecemos coçar nossos olhos!!! Adorei o post, também estou tentando ficar um pouco sem make, faz mal e nos ilude kkk. Bjos

    Curtir

  2. Sou bem assim. Nunca fui contra maquiagem, mas também nunca fui de usar. Primeiramente porque eu nunca tive uma própria e não gostava de ficar pedindo e usar a dos outros (outros, no caso, minha irmã). Por segundo, sofro de alergia, logo, vivo coçando o olho, o nariz, tudo. Não consigo ficar de maquiagem sem borrar. Sem contar que sou péssima para usar. Sempre preferi esse ar natura das pessoas. Acho maravilhosas as mulheres sem maquiagem. É uma beleza muito além do físico.

    Curtir

    • Concordo! A mulher sem maquiagem é bonita por se ela mesma, não por como a sombra ficou bonita com a cor dos olhos, ou como a cor do blush funciona bem com o tom de pele. Somos bonitas por nós mesmas! Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s